
Curso de IA para Profissionais de Saúde

EDUCAIR - Atualização em Doença Obstrutivas Respiratórias - Asma

Wandilson Jr, Phd.

EDUCAIR - Atualização em Doença Obstrutivas Respiratórias - DPOC

Wandilson Jr, Phd.

AHA 2025

Med.IQ

Hemomeeting Norte e Nordeste 2025

Med.IQ

Meet The Expert – Breast Cancer Edition - ESMO 2025

Oncologia Brasil

Hemo 2025

Hemomeeting

A Year in Review - Cardiologia 2025

Med.IQ

Esmo 2025

Oncologia Brasil
Para você


Oncologia Brasil
Conteúdo
ESMO® 2025: avanços em imunoterapia nos tumores ginecológicos
Diretamente do congresso ESMO® 2025, em Berlim, a Dra. Aknar Calabrich, Oncologista AMO/DASA, apresentou os principais destaques em tumores ginecológicos, com foco nos estudos de câncer de colo de útero e endométrio.
23 out, 2025


TribeMD
Tirzepatida: a nova era no tratamento da obesidade
A obesidade, reconhecida como uma doença crônica, progressiva e recidivante, tem implicações clínicas amplas e profundas, associando-se a mais de 200 complicações metabólicas, cardiovasculares e inflamatórias1. O lançamento de Mounjaro® (tirzepatida) com indicação formal para obesidade marca um avanço significativo no arsenal terapêutico voltado a essa condição, já que até recentemente o medicamento era restrito ao controle glicêmico de diabetes tipo 22.
Endocrinologia
23 out, 2025
5 min


Hemomeeting
Avanços no Tratamento do Mieloma Múltiplo: O Papel da Lenalidomida
O mieloma múltiplo é uma neoplasia hematológica marcada por grande heterogeneidade clínica e biológica. Nas últimas duas décadas, o tratamento da doença passou por uma verdadeira revolução: saímos de uma era dominada pela quimioterapia convencional, com sobrevida média de apenas dois anos, para um cenário em que muitos pacientes ultrapassam uma década de sobrevida. É sobre essa transformação que
Hematologia
23 out, 2025
4 min


Oncologia Brasil
Conteúdo
Terapias agnósticas em evolução: Novos biomarcadores e ADCs promissores na ESMO® 2025
Durante a cobertura da ESMO® 2025 em Berlim, o oncologista clínico Dr. Guilherme Harada, do Hospital Sírio-Libanês, destacou avanços relevantes no campo das terapias agnósticas. Um dos pontos centrais de sua análise foi a busca por biomarcadores não tradicionais que possam predizer resposta à imunoterapia. Entre os destaques, chamou atenção um estudo que utilizou inteligência artificial para avaliar a saúde tímica como marcador de resposta. A análise foi baseada em tomografias de mais de 3.400 pacientes tratados com imunoterapia e mostrou que uma melhor saúde do timo se correlacionou com menor risco de progressão (HR 0,65) e mortalidade (HR 0,56), mesmo após ajustes para PD-L1 e TMB. Esses achados foram validados na coorte do projeto TracerX, sugerindo que o timo pode ser um indicador da competência imune sistêmica.
22 out, 2025


Oncologia Brasil
Conteúdo
ESMO® 2025 Highlights: avanços e novas perspectivas em tumores gastrointestinais
Durante o ESMO® 2025, o Dr. Fabio Kater, Oncologista Clínico na BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, comentou os principais destaques da área de tumores gastrointestinais apresentados no evento.
21 out, 2025


Oncologia Brasil
Conteúdo
Inibidor seletivo de KRAS G12D mostra resultados promissores em tumores sólidos avançados
Durante o ESMO® 2025, Dr. Guilherme Harada, Médico Oncologista e Coordenador de Pesquisa Clínica em Oncologia do Hospital Sírio Libanês, comentou sobre os resultados do estudo de fase I com o inibidor seletivo de KRAS G12D, HRS-4642, em pacientes com tumores sólidos avançados.
21 out, 2025


Oncologia Brasil
Conteúdo
Temab-A mostra atividade promissora em tumores sólidos com amplificação de MET
Durante a ESMO® 2025, o Dr. Guilherme Harada, oncologista clínico do Hospital Sírio-Libanês, destacou os dados preliminares do estudo de fase 1 com o Telisotuzumab adizutecan (Temab-A), um novo conjugado anticorpo-droga (ADC) direcionado contra MET, desenvolvido para pacientes com tumores sólidos avançados que apresentam amplificação desse gene. O Temab-A combina o anticorpo anti-cMET Telisotuzumab com um inibidor de topoisomerase I (adizutecan), utilizando um linker tetrapeptídico estável, o que amplia o potencial citotóxico da droga, mesmo em tumores cuja sinalização do MET não esteja funcionalmente ativada — um diferencial importante em relação a TKIs e outros ADCs previamente testados.
21 out, 2025


Oncologia Brasil
Conteúdo
Terapia celular IMA-203 mostra resultados promissores em melanoma uveal avançado
Diretamente da cobertura da ESMO® 2025 em Berlim, o Dr. Rodrigo Munhoz, oncologista clínico com foco em tumores de pele e sarcomas, comentou os dados de um dos estudos mais impactantes da sessão presidencial: o ensaio de fase 1 do IMA-203, uma terapia celular baseada em TCR-T que mira o antígeno PRAME. A escolha do estudo para essa sessão reforça a relevância do avanço, especialmente para o melanoma uveal — uma doença historicamente desafiadora, com opções terapêuticas limitadas no cenário metastático.
21 out, 2025

Destaques
Lideranças médicas
Navegue pelo conteúdo de médicos parceiros

Prof. Dr. Renato Lopes

Dr. Luiz Henrique Dieckmann

Dr. Pedro Barros

Dra. Andreia Sapienza

Dr. Remo Furtado

Dr. Roberto Botelho

Dr. Michel Haddad

Dr. Thiago Chadid

Dr. Breno Gusmão

Dr. João Salles
